Asilo de Campos dos Goytacazes enfrenta crise financeira
segunda-feira, 8 de abril de 2013Funcionários do Asilo Monsenhor Severino, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, estão sem receber salários há dois meses. A instituição, que atende 68 idosos, passa por uma grave crise financeira.
Segundo os trabalhadores, as dívidas trabalhistas já fora cobradas aos mantenedores da casa, mas até o momento ainda não foram pagas. Estão sem receber de faxineiros a técnicos de enfermagem; alguns funcionários dos setor de limpeza na cidade de Campos dos Goytacazes já começam a faltar ao trabalho.
Apesar do problema, os internos dizem que o tratamento ainda é adequado. O asilo é mantido pelo mesmo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos do Goytacazes, que também enfrenta problemas financeiros
De acordo com a administradora do Asilo Monsenhor Severino, a associação perdeu o convênio que tinha com a prefeitura porque a prestação de contas da instituição foi contestada. A entidade espera que até o fim de abril seja possível reenviar a nova prestação de contas para que o convênio seja restabelecido.
A administradora do asilo garante que os funcionários estão com apenas um mês de salários atrasados, e não dois meses como alegam os trabalhadores.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Campos dos Goytacazes:
- Centro de Atenção Psicossocial (Caps) ganha nova sede em Campos dos Goytacazes
- A Confissão estreia dia 17 no palco do Teatro Trianon em Campos dos Goytacazes
- Prorrogada a inscrição para o Festival de Bandas de Campos dos Goytacazes
- Educação de Campos dos Goytacazes promove capacitação no dia 4 de maio
- Praia de Campos dos Goytacazes vai receber projeto Outono no Farol