Transporte público de Campos dos Goytacazes mostra deficiências
quinta-feira, 11 de abril de 2013Moradores de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, sofrem com o serviço de transporte coletivo.Veículos velhos e falta de pontualidade são algumas reclamações dos usuários. Com o problema, a oferta de transportes alternativos cresce na cidade.
Em Farol de São Tomé é comum o transporte alternativo. Os moradores não se preocupam com a falta de segurança dos veículos. O valor da passagem é de R$ 1,50, quase a mesma cobrada nos ônibus, R$ 1,60.
O ponto principal de transportes na cidade de Campos dos Goytacazes clandestinos de Farol de São Tomé funciona ao lado de um posto da Polícia Militar. Os motoristas, ainda param em frente à rodoviária para embarcar e desembarcar passageiros, mesmo na presença dos fiscais da Empresa Municipal de Trânsito (Emut).
Segundo a Polícia Militar, a competência de fiscalização de transporte clandestino é da Emut. De acordo com a prefeitura, foi reforçada a circulação de ônibus em Farol de São Tome, no início desta semana, para melhorar o transporte coletivo no local.
A prefeitura de Campos dos Goytacazes, no entanto,não declarou sobre a falta de fiscalização do transporte clandestino no balneário.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Campos dos Goytacazes:
- Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes prorroga vacinação da gripe
- Campos dos Goytacazes vai ter segunda etapa de Circuito de Corrida de Rua
- Em Campos dos Goytacazes, obras da Cidade da Criança a todo vapor
- Outono no Farol promete atrair público em Campos dos Goytacazes
- Centro de Atenção Psicossocial (Caps) ganha nova sede em Campos dos Goytacazes