Campos dos Goytacazes vai receber seis unidades de tratamento contra o crack
terça-feira, 28 de maio de 2013No fim do ano 2012, o governo federal lançou um programa de combate ao crack, chamado ‘Crack, é possível vencer’. Entre os objetivos, estão melhorar o atendimento aos viciados e combater o tráfico. O governo federal repassou, quase, R$ 112 milhões ao Estado do Rio de Janeiro. Com o recurso, devem ser criadas novas instalações para atender os dependentes químicos.
Em guia Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, vai receber seis novas unidades de tratamento, sendo quatro para crianças e dois para adultos. A cidade contará também com um micro-ônibus com 20 câmeras de monitoramento para circular em áreas de risco, dois carros e duas motos.
Dez cidade do Rio de Janeiro irão receber o investimento, entre elas, a cidade Macaé. Na cidade, serão implantados um centro de atenção psicossocial 24 horas, uma unidade de acolhimento adulto e duas infanto-juvenis. Com o dinheiro, novos leitos especializados em hospitais para atendimento aos viciados serão financiados.
O projeto conta também com a implantação de um serviço na cidade de Campos dos Goytacazes para abordar as pessoas nas ruas e com o treinamento especial para guardar municipais. Além disso, está previsto a compra de um micro-ônibus com 20 câmeras de monitoramento. O veículo deve circular em áreas de risco e mapear e identificar as zonas de ação do programa.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Campos dos Goytacazes:
- Inscrições para o Pronatec retornam nesta terça-feira em Campos dos Goytacazes
- FME apóia Terceira Copa Gospel Regional de Beach Soccer em Campos do Goytacazes
- Luau da Educação acontece nesta quarta em Campos dos Goytacazes
- Balcão de Emprego de Campos oferece mais de mil vagas nesta sexta
- Curso obrigatório para motoboys em Campos dos Goytacazes é aprovado