Campos tem ação para o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher
segunda-feira, 25 de novembro de 2013Nesta segunda-feira (25) é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A data tem programação em mais de 100 países e, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Uma palestra com o promotor de justiça, José Luiz Pimentel, acontece nesta terça-feira (26), às 14h, no auditório do Ministério Público Estadual. A palestra faz parte da campanha ’16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’.
Para ajudar a combater a violência contra a mulher, o Instituto de Segurança Pública (ISP) elabora, todos os anos, o Dossiê Mulher, com os dados da violência contra a mulher no estado do Rio de Janeiro. O estudo deste ano apontou que a violência contra a mulher cresce no Norte Fluminense.
Em Campos dos Goytacazes, foram 686 casos registrados de janeiro até novembro desta ano, número que representa uma aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ainda segundo o dossiê, de uma forma geral, as mulheres fluminenses são as principais vítimas de violência e a maior parte dos casos acontece dentro de casa. Os dados pode ser conferidos no site do ISP.
Mais notícias sobre Campos dos Goytacazes:
- Outono no Farol promete atrair público em Campos dos Goytacazes
- 361 veículos apreendidos em Campos dos Goytacazes serão leiloados
- Dengue aumenta 400 por cento em Campos dos Goytacazes e CCZ diz que situação é tranquila
- Campos dos Goytacazes volta a apostar pesado na produção de Etanol
- Casos de dengue se aproximam de 6 mil em Campos dos Goytacazes