Prefeitura de Campos dos Goytacazes aposta na tecnologia para combater dengue
segunda-feira, 4 de março de 2013Para conter o avanço da dengue em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a prefeitura faz um trabalho de monitoração através da tecnologia. Através de um sistema de informação, as estatísticas coletadas pelo Centro de Controle de Zoonozes são mapeadas para controlar o índice de infestação de forma mais eficaz.
Em uma sala, as tabelas viram imagens na tela do computador, isso facilita a visualização e dá mais precisão sobre os locais onde há mais e menos focos do mosquito. No último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Campos dos Goytacazes, foram confirmados 1007 casos de dengue. Outros 1600 notificações foram feitas. Com a ajuda do mapeamento, as ações preventivas podem ter resultados mais rápidos.
Está previsto pra começar a funcionar hoje (4) mais um espaço de atendimento aos casos da doença em Campos: o Centro de Referência da Dengue 2 no Hospital Geral de Guarus. O objetivo é cobrir a grande demanda de casos, uma vez que o Centro de Referência no Hospital dos Plantadores de Cana está superlotado. Só na última quarta-feira (27), foram feitos mais de 500 atendimentos de pessoas com suspeita da doença.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Campos dos Goytacazes:
- Artesãos e turistas de Campos dos Goytacazes felizes com a Casa do Artesão no Farol
- IFF abre inscrições para cursos de nível superior em Campos dos Goytacazes
- Mulher cria associação de apoio a pacientes com câncer em Campos dos Goytacazes
- Exposição sobre José Cândido de Carvalho acontece na Biblioteca do Farol em Campos
- Jogos das Escolas Municipais revela novos talentos em Campos dos Goytacazes